terça-feira, 4 de março de 2014

Dica de SPA: Drenagem Linfática em casa

Olá amores,tudo bem?

Hoje a dica é de beleza!

Não é de hoje que ouvimos falar sobre drenagem linfática,pensando se realmente haveria benefícios em faze-la fiz uma pesquisa que aponta as principais vantagens dessa prática.

Responsável por eliminar o excesso de líquido e toxinas acumuladas no abdome, bumbum e pernas ela acaba por diminuir o inchaço e a celulite. O tratamento é indolor feito com movimentos suaves, para estimular os gânglios e fazer com que a água e as toxinas acumuladas saiam com mais facilidade.  


Como não é sempre que dá para ir a um esteticista ou fisioterapeuta há dicas de como fazer essa massagem em casa (claro que não com todos os beneficios proporcionados pelo profissional)

Passo-a-passo:

1- Antes de iniciar a drenagem, massageie a pele de forma circular e suave para ativar a circulação local.

2- É melhor fazer a massagem após o banho, que ativa a circulação e relaxa o corpo, tornando o procedimento mais eficaz,além disso, a água morna promove vasodilatação e facilita a absorção dos ativos do creme que você usar

3- Use cremes com princípios ativos que ajudam a melhorar a circulação e combater a celulite, como cafeína, guaraná, ginko biloba, cavalinha e centelha asiática.

4- Você pode fazer a massagem de drenagem nos membros inferiores chegando até a virilha; nos membros superiores até as axilas; na região do tronco e na face.

5-Faça movimentos circulares com o polegar na direção dos vasos linfáticos, ou seja, sempre com movimentos ascendentes. Com a mão em forma de conchinha, faça também movimentos lentos e de leve compressão. Repita algumas vezes esses movimentos, entre cinco a dez vezes nas regiões dos corpos que apresentam gânglios linfáticos.


Eu já aderi essa prática! Não sei se está fazendo alguma diferença,mas nada me impede de arriscar hahaha
Gostaram da dica? Vão fazer também?
Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário